16/08 Por: em Comentários

O maior e mais nojento cravo que você já viu

cravo2 O maior e mais nojento cravo que você já viu

Muitas pessoas tem problemas com cravos e espinhas, mas pouca gente já presenciou uma pele tão crackenta como a desse paciente do Doutor Vikram Yadav, um médico indiano que registra em vídeo os tratamentos que realiza em seus pacientes. O médico diz que o paciente chegou em seu consultório com uma mina de ouro negro em seu nariz, alguns cravos eram tão grandes que deixaram buracos na pele do coroa.

MEU DEUS AQUILO É UMA INFECÇÃO ALIENÍGENA!

Mas o que são e como surgem os cravos?

Poros entupidos com grande quantidade de ácidos graxos (gorduras, também chamada de sebo). Muitas vezes, o acúmulo ocorre por problemas com a queratina superficial de nossa pele que impede a correta liberação desse sebo através dos poros. Os pontos negros que você vê no nariz na parte superficial é resultado de uma oxidação, ou seja, uma reação desses ácidos graxos e proteínas com o oxigênio do ar e também pela exposição solar.

Quando os poros estão entupidos com grande quantidade de gordura e com uma “capinha” negra, bactérias como a Propionobacterium acne ou o ácaro chamado Demodex folliculorum, podem encontrar um ambiente propício para intensa proliferação, piorando a situação geral dos cravos. Via Jornal Ciência.


Por: em