Lei vai limitar período máximo de espera da 1ª relação sexual em namoro
O projeto de lei de autoria do deputado federal Augusto Dias Carneiro (PCO-RS) tramita na Comissão de Constituição e Justiça este mês e deve obter parecer favorável a sua legalidade nos próximos dias. O projeto propõe um limite máximo de 45 dias para a espera da primeira relação sexual de um casal durante a fase de namoro.
Segundo o Deputado Dias Carneiro, “apesar de todos os avanços sociais que o país teve nos últimos 20 anos, ainda existem muitas mulheres que submetem seus namorados a torturas angustiantes de até 180 dias de espera pela primeira relação sexual num namoro. Isso é um absurdo que deve ser combatido com o rigor da lei”.
A bancada evangélica já prometeu criar obstáculos legais para a aprovação do projeto, uma vez que prega a castidade antes do casamento. O deputado federal Pastor Josué da Silveira (DEM-MG) afirmou que “ao invés de fazer lei para facilitar o sexo ele deveria se esforçar para ser uma pessoa melhor e ter mais generosidade das mulheres”.
O projeto traça marcos temporais para a espera da primeira relação sexual apenas para casais maiores de 18 anos e que ambos já tenham vivenciado ao menos uma experiência sexual consentida. A data que demarca o início do prazo de contagem da espera é o dia em que ambos oficializam a relação nas redes sociais como relacionamento sério.
VEJA TAMBÉM: Macumba – Tudo que você sempre quis saber, mas tinha medo de perguntar.