28/05 Por: em Plantão Comentários

Pastor recomenda fiéis a não usarem desodorante

suvaco-fedido

O pastor Adalberto Mão Santa chocou os fiéis da Igreja da Graça Anunciada, de Viana, município da Grande Vitória, no Espírito Santo. Ele convocou os fiéis a não usarem desodorante para demonstrarem fidelidade as orientações bíblicas. Segundo Mão Santa, em Macabeus 7,12, há uma severa repreensão ao uso do higienizador de axilas.

“O suor são as lágrimas da alma. Devem ser honradas como sinal da vitória e benção do Senhor”

Mão Santa acredita que o desodorante é uma tentativa de inibir a transpiração e revela o constrangimento com aquilo que deveria ser alvo de orgulho segundo as palavras de Macabeus. Em suas pregações ele diz que “ao usar o desodorante a pessoa despreza as lágrimas da alma, e tenta colocar no corpo não o cheiro da benção, mas o da urina de Satanás. Não se enganem meus irmãos e minhas irmãs, o segredo do sucesso dos perfumes famosos é a urina de Satanás”.

Adalberto Mão Santa diz que muitos irmãos o questionam sobre o odor da transpiração sub-axilar, e ele ministra sempre a mesma palavra: “Prefere cheirar como um dos nossos ou como esta gente que passa perfume até nas intimidades para profanar o berço da vida?”. Mão Santa crê que o olfato será o sentido que o Ciador irá separar o justos dos ímpios.

VEJA TAMBÉM: Debate sobre as mudanças no perfil do humor e dos humoristas nas últimas décadas.