22/09 Por: em Publieditorial Comentários

A verdade sobre o acidente do Voo 1907 da Gol

No mês em que se completa quatro anos do acidente com o voo 1907, ocorrido em 29 de setembro de 2006, que vitimou 154 pessoas, as famílias das vítimas iniciam campanha de coleta de assinaturas de apoio pedindo providências às empresas American Airlines e Excelaire com relação aos dois pilotos norte-americanos, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, réus em dois processos criminais no Brasil por causarem o acidente.

Eles pilotavam o jato Legacy que derrubou o Boeing da Gol. O jato conseguiu pousar na Base Aérea do Cachimbo e o Boeing brasileiro caiu no Norte do Mato Grosso, no meio da Floresta Amazônica. A campanha visa relembrar a população brasileira sobre o acidente e conscientizar a população sobre o desfecho do acidente. Neste mês, a campanha “190 milhões de vítimas” quer reforçar que o número de vítimas não foram somente as 154 pessoas que morreram no acidente, mas sim, toda a população do país, já que até hoje os pilotos norte-americanos não foram punidos e continuam pilotando, na American Airlines e Excelaire, normalmente.

“Isso significa que os dois, que demonstraram tanta negligência e imperícia, e derrubaram o Boeing, estão pilotando e transportando pessoas e que isso é um risco para toda a população”, ressalta Rosane Gutjahr, viúva de uma das vítimas.

Acessando o site www.190milhoesdevitimas.com.br, você conhece todos os detalhes do acidente. Todos são convidados a incluir suas assinaturas de apoio ao pedido para que os pilotos sejam punidos e tenham seus brevês cassados, pressionando as empresas aéreas a tomarem providências administrativas contra eles. Conseguir assinaturas é muito importante para a ação!